domingo, 16 de outubro de 2016

POR QUE TER CIÚMES???

Depois de passado algum tempo de relacionamento é comum questionar se o sentimento do outro continua o mesmo do início, ou se algo mudou. A chama do amor continua ardendo como antes? Ainda que esteja tudo bem no relacionamento, alguns malditos fantasmas ficam rondando.
Muitos acreditam que a origem do ciúmes é decorrente de algum outro fator maior, que coloca em risco nossa segurança afetiva, pois nós depositamos, nas coisas e nas pessoas um valor de propriedade que representa nada mais nada menos que nós mesmos.
Mas por que sentimos ciúmes? Este sentimento é movido por dois outros fatores emocionais: a posse e a insegurança. E tudo isso, aliado ao medo de perder a pessoa amada, são os culpados por esse inferno particular. E então? O que fazer? O primeiro passo é perder o orgulho e assumir que você é uma pessoa ciumenta.
Afinal, sentir ciúmes é normal. Tão normal quanto sentir saudades, por exemplo. Mas, ainda como a saudade, o ciúme é um sentimento normal quando surge como resposta a uma situação real, imediata, com sua duração limitada a um tempo que nem sempre é definido, porém certamente limitado...
É preciso aprender a respeitar limites, ninguém é dono de ninguém. Todos precisam ter sua individualidade, amigos e principalmente liberdade. Valorize-se e ame-se. Assim vai
ser mais fácil lidar com este sentimento.


Cadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário